O uso de prednisona no corpo das pessoas

Medida de líquido prednisona, com especial colher de medição da dose ou a medicina copa se você não tiver uma dose dispositivo de medição, pergunte ao seu farmacêutico. Não esmague, mastigar, ou quebrar uma liberação retardada do tablet engoli-lo todo.

Enquanto estiver usando prednisona, você pode precisar de freqüentes exames de sangue no consultório do seu médico. Sua pressão arterial pode também precisam ser verificadas. Este medicamento pode causar resultados incomuns com certos testes médicos. Informar a qualquer médico que trata de você que você está usando prednisona.

Para que ele serve

Você não deve parar de usar prednisona, de repente. Siga as instruções do seu médico sobre afinando a sua dose usar uma etiqueta de alerta médico ou transportar um cartão de IDENTIFICAÇÃO, informando que você tomar prednisona. Qualquer prestador de serviços médicos de que trata você deve saber que você está usando um esteróide.

O que acontece se eu faltar uma dose? Tome a dose logo que se lembrar. Pule a dose se for quase hora da sua próxima dose programada. Não tome dose extra para compensar a dose esquecida. O que acontece se eu overdose? Procurar atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de Ajuda do Veneno em 1-800-222-1222.

Uma overdose de prednisona não é esperado para produzir risco de vida sintomas. No entanto, o uso prolongado de altas doses de esteróides pode levar a sintomas, tais como afinamento da pele, com ferimentos fáceis, alterações na forma ou localização de gordura no corpo (especialmente na face, pescoço, costas e cintura), aumento de acne ou de pêlos faciais, problemas menstruais, impotência, perda de interesse em sexo.

Efeito no corpo das pessoas

O que devo evitar? Evite estar próximo de pessoas que estão doentes ou têm infecções. Chame o seu médico para o tratamento preventivo se você está exposto a varicela ou sarampo. Estas condições podem ser graves ou mesmo fatais em pessoas que estão usando um esteróide.

Não receber um “ao vivo” vacina enquanto estiver usando este medicamento. A prednisona pode aumentar o seu risco de efeitos prejudiciais de uma vacina viva. Vacinas vivas incluem o sarampo, a caxumba, a rubéola (MMR), rotavírus, febre tifóide, febre amarela, varicela (catapora), zoster (zona), nasal e gripe (gripe) vacina.

Evitar beber álcool enquanto estiver a tomar prednisona prednisona efeitos colaterais obter ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica à prednisona: urticária; dificuldade em respirar; inchaço do rosto, lábios, língua, ou garganta.

Colaterais

Depressão severa, sentimentos de extrema felicidade ou a tristeza, mudanças na personalidade ou comportamento, de apreensão (convulsões) com sangue ou fezes, tosse com sangue; doenças do pâncreas (dor forte na parte superior do estômago espalhar para as costas, náuseas e vômitos, batimentos do coração.

níveis baixos de potássio (confusão, irregulares do ritmo cardíaco, sede excessiva, aumento da micção, perna de desconforto, fraqueza muscular ou limp sentimento); ou perigosamente elevados de pressão arterial (fortes dores de cabeça, visão turva, zumbido nos ouvidos, ansiedade, confusão, dor no peito, falta de ar, batimentos cardíacos irregulares, de apreensão).

Outras comum prednisona efeitos secundários podem incluir problemas de sono (insônia), alterações de humor; aumento do apetite, ganho de peso gradual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *